Tratamento imediato

“Overdose” pode ser perigosa – Heilpraxis

Suplementos dietéticos: a hipervitaminose D está em ascensão

Muitas pessoas tomam suplementos de vitamina D para prevenir a deficiência de vitamina D. Mas tal suplementos alimentares pode se tornar perigoso. Especialistas alertam para umoverdose“tais meios.

A “superdosagem” de suplementos de vitamina D é possível e prejudicial, alertam médicos na revista BMJ Case Reports depois de tratar um homem hospitalizado por ingestão excessiva de vitamina D.

Relato de homem com sérios problemas de saúde

Hipervitaminose D está em ascensão e está associada a uma variedade de problemas de saúde potencialmente graves, de acordo com os especialistas, relata a revista especializada “BMJ”.

O caso diz respeito a um homem de meia-idade que foi encaminhado pelo seu médico de família para hospital foi admitido após queixar-se de vômitos recorrentes, náuseas, dor abdominal, cãibras nas pernas, zumbido (zumbido nos ouvidos), boca seca, aumento da sede, diarreia e emagrecimento (12,7 kg).

Esses sintomas começaram cerca de três meses antes e começaram cerca de um mês depois que ele recebeu uma dieta intensiva por conselho de um nutricionista suplementação vitamínica tinha começado.

ler  Propriedades terapêuticas e sanitárias da Agrimônia

O homem tinha vários problemas de saúdeincluindo tuberculose, um tumor do ouvido interno (schwannoma vestibular esquerdo) que causou surdez nesse ouvido, acúmulo de líquido no cérebro (hidrocefalia), meningite bacteriana e sinusite crônica.

Altas doses de suplementos alimentares

O paciente tinha todos os dias altas doses tomado por mais de 20 suplementos dietéticos de venda livre que continham:

Vitamina D: 50.000 mg – a necessidade diária é de 600 mg ou 400 UI; Vitamina K2: 100 mg (necessidade diária 100–300 μg); Vitamina C; Vitamina B9 (folato): 1000 mg (necessidade diária de 400 μg); Vitamina B2 (Riboflavina), Vitamina B6, Ômega-3: 2000 mg duas vezes ao dia (necessidade diária de 200-500 mg) mais várias outras vitaminas, minerais, nutrientes e probióticos suplementos alimentares.

À medida que os sintomas se desenvolveram, ele parou de tomar esses suplementos, mas sua sintomas não desapareceu.

tratamento no hospital

Os resultados dos exames de sangue solicitados pelo seu médico de família mostraram que o paciente tinha níveis de cálcio e tinham níveis de magnésio ligeiramente elevados. E seus níveis de vitamina D eram 7 vezes o nível necessário para suprimentos adequados.

ler  Patógenos em produtos de salsicha - prática de cura

Os testes também mostraram que sua rins não está funcionando corretamente (lesão renal aguda). Os resultados de vários raios-x e exames para verificar se há câncer foram normais.

O homem ficou no hospital por oito dias, durante os quais recebeu fluidos intravenosos e foi diagnosticado com bisfosfonatos – medicamentos normalmente utilizados para fortalecer os ossos ou para baixar os níveis excessivos de cálcio no sangue.

Dois meses depois de receber alta do hospital, seus níveis de cálcio voltaram ao normal, mas seus níveis de vitamina D ainda estavam altos incomumente alto.

Os sintomas podem durar várias semanas

“Globalmente, há uma tendência crescente de hipervitaminose D, uma condição clínica caracterizada por níveis séricos elevados de vitamina D3”com mulheres, crianças e pacientes cirúrgicos com maior probabilidade de serem afetados, escrevem os autores.

Do níveis recomendados de vitamina D pode ser alcançado através da dieta (por exemplo, cogumelos selvagens, peixes oleosos), exposição ao sol e suplementos alimentares.

Se a hipervitaminose D se desenvolver devido à ingestão excessiva, os sintomas podem várias semanas pare, advertem os autores.

Os sintomas da hipervitaminose D são variados e ocorrem principalmente por excesso de cálcio no sangue causado. Estes incluem sonolência, confusão, apatia, psicose, depressão, sonolência, anorexia, dor abdominal, vômitos, constipação, úlceras estomacais, pancreatite, pressão alta, ritmos cardíacos anormais e anormalidades renais, incluindo insuficiência renal.

ler  Certas variantes de genes aumentam o risco de doença - prática de cura

Outras características associadas, como ceratopatia (doença inflamatória ocular), rigidez articular (artralgia) e Perda de audição ou surdez também foram relatados, acrescentam.

A hipervitaminose D está aumentando, mas ainda está lá meio raro, segundo os autores. No entanto, eles alertam que o uso de suplementos é popular e as pessoas podem não estar cientes de que é possível overdose de vitamina D.

“Este relato de caso levanta que toxicidade potencial de suplementos alimentares que são amplamente considerados seguros até serem tomados em quantidades inseguras ou em combinações inseguras.”, concluem. (de Anúncios)

Informações sobre o autor e a fonte

Este texto corresponde aos requisitos da literatura médica especializada, diretrizes médicas e estudos atuais e foi verificado por profissionais médicos.

Fontes:

  • BMJ: ‘overdose’ de suplemento de vitamina D é possível e prejudicial, alertam médicos, (acessado: 06.07.2022), BMJ

Nota importante:
Este artigo contém apenas conselhos gerais e não deve ser usado para autodiagnóstico ou tratamento. Ele não pode substituir uma visita ao médico.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo